As camadas de suporte do colchão são também conhecidas como núcleo e inclui todas as camadas abaixo das camadas de conforto. As camadas de suporte são as principais responsáveis para o alinhamento da coluna vertebral. Elas controlam como as diferentes partes do seu corpo vão se acomodar / afundar no colchão enquanto você dorme.

Existem cinco tipos básicos de núcleos de colchão, são eles: molas, látex, poliuretano, ar e água. Os tipos podem ser constituídos por uma única camada de material ou de várias camadas feitas de materiais diferentes.

As funções básicas de um colchão – Visão Geral

Um colchão em sua forma mais simples é um sistema de sono com diferentes partes que trabalham em conjunto para cumprir duas funções principais: proporcionar conforto e fornecer apoio em todas as diferentes posições de dormir. Todo o resto é secundário.

Para maior conforto, o seu colchão precisa estar de acordo com o seu corpo, com o seu tipo físico. O colchão deve acomodar o seu corpo, de forma a suportar o seu peso sobre a superfície dele sem pressionar nenhum ponto, sendo este o papel da parte de cima do seu colchão, que é chamada de camada de conforto. Um colchão pode incluir uma ou mais camadas na sua superfície.

Para proporcionar o suporte adequado para a sua estrutura corporal, que é principalmente o alinhamento da sua coluna vertebral, existem as camadas de suporte, partes inferiores do seu colchão. Pode haver uma ou mais camadas de suporte e, juntas, elas compõem o núcleo de seu colchão.

Em certos tipos de estrutura de colchão pode haver uma camada do meio que contribui para tanto para o alívio de pressão e quanto para o alinhamento da coluna vertebral. Essa camada é conhecida como camada de transição.

As camadas intermediárias de um colchão desempenham um papel duplo e pode ajudar em graus diferentes para alívio de pressão e conforto e para o alinhamento da coluna vertebral e suporte, dependendo da construção do colchão.

Os diferentes tipos de pessoas precisam de diferentes combinações de camadas e materiais que funcionam em conjunto de maneiras diferentes para dar-lhe o suficiente de ambos para atender às suas próprias necessidades únicas de peso corporal e de perfil.