Sr Koury é natural de Belém do Pará, veio com seus pais para São Paulo na década de 40, com 12 anos. Interessados nos estudos, formou-se em Engenharia Química pela FEI. O gosto pela ciência e pela química une-se à veia empreendedora. Na década de 70 inicia suas primeiras experiências com espumas de poliuretano, desenvolvendo produtos para clientes de vários setores, entre eles o colchoeiro e trazendo muitas inovações no desenvolvimento de espumas. Conhece a esposa que trabalhava em uma indústria onde Koury era diretor e começa a construir, ao lado de D. Silvana, companheira e sócia de toda vida, a sua história no setor de espumas industriais e colchões. Na região do ABC, fundou a Sanko em 1975. Em 1984, fundou a Celuplás, que além das espumas, começa a produzir colchões.

Sr Koury sempre se recorda com satisfação e gratidão sobre esse período. Comprou o maquinário usado, reformou na garagem de sua casa e em numa bancada azulejada num canto fazia o que ele chama de “mandraquices”. Nessa estrutura fez sua primeira amostra e assim conseguiu seu primeiro pedido. A pequena estrutura na garagem de casa cresceu e se tornou uma grande empresa. Ainda na década de 80, transfere a Celuplás da Grande São Paulo para Monte Mor, interior do Estado.

Na década de 90, inicia um novo período de sua história e funda em 2002 a CBP. Com muito empenho, trabalho e dedicação, conquistou no mercado uma posição de destaque.

Antonio Koury foi membro da ABTN, onde ajudava na criação das normas regulamentadoras do setor na década de 80. Iniciou e conduziu o movimento que criou a ANFEP – Associação dos Fabricantes de Espumas de Poliuretanas, da qual foi o presidente. Pelo conhecimento no mercado de poliuretano, “senhor Koury” chegou a ser apelidado de o Papa das Espumas do Brasil.

Membro fundador da ABICOL, Sr. Koury, foi condecorado “Notável Industrial Colchoeiro” em 2015.