O uso excessivo da internet e de dispositivos móveis tem sido alvos de estudos que relacionam tecnologia com piora na qualidade do sono da população e falhas na postura. O hábito de ficar sentado por longos períodos, cultivado pela centralização das plataformas de trabalho no computador, também colabora para este fenômeno.

 

Especialistas apontam técnicas como Reeducação Postural Global (RPG), pilates e ioga como alternativas para melhorar a respiração e realinhar a postura e o posicionamento da coluna, porém também indicam um sono saudável para equilibrar o corpo.

Por sofrer com esse problema, o empreendedor Glen Sun, de Los Angeles, criou em parceria com seu quiroprata um protótipo de travesseiro que realinha a coluna a partir de posições inspiradas na ioga.

O Each Sleep Yoga foi desenhado em quatro modelos. O Multi-position Body Pillow vem com três cilindros conectados, que permitem ao usuário dormir literalmente abraçado a ele e apoiar braços e pernas em atividades cotidianas, como assistir televisão. O Side Sleeper Arm Rest mantém os membros superiores alinhados durante o sono. O Shoulder Posture Cushion é destinado para alinhar as costas e o Dual Position Neck Pillow, um travesseiro de tamanho ampliado projetado para contornar o pescoço.