Faz bem à saúde do coração

Você dorme completamente sem roupa? Se tem o hábito de dormir nu saiba que o costume não só melhora a qualidade de seu sono, como a do relacionamento com seu parceiro, mas também beneficia a saúde de seu coração. Quem garante é a Fundação Nacional do Sono dos Estados Unidos, que realizou um estudo e descobriu que um entre três adultos dorme nu. 

Para conseguir conciliar o sono, o ser humano precisa que sua temperatura abaixe pelo menos meio grau. É quando o cérebro, estimulado pelo relógio biológico, envia instruções para que os vasos sanguíneos liberem calor. Quando isso não acontece, o cérebro vai acordar para tentar entender o que está acontecendo. Se estamos nus, o corpo não terá problemas para manter a temperatura baixa no nível que o cérebro precisa para relaxar.

Quando o sono não é interrompido pela sensação de calor, ele se torna profundo no nível mais restaurador. Aquele que é essencial para produzir o hormônio do crescimento, para consolidar a memória e promover a reparação das células.

Dormir pelado também é afrodisíaco. Afinal, o contato de seu corpo nu com o de seu parceiro é um convite a sedução. Uma pesquisa realizada com mil britânicos demonstrou que 57% dos participantes que dormiam sem roupa, se encontravam bem felizes em seus relacionamentos. Já os 48% que dormiam de pijama e os 43% que dormiam de camisola não demonstraram a mesma satisfação. Dormir nu também melhora a autoestima, já que quem tem coragem de tirar a roupa demonstra que consegue driblar os problemas com autoimagem.