Na manhã desta quarta-feira (01/04), foram apresentadas em reunião remota, as diretrizes gerais para a implantação da Plataforma de Proteção ao Crédito – PPC, dedicada ao setor colchoeiro.

O sistema PPC -Plataforma de Proteção ao Crédito do Setor Colchoeiro cumprirá integralmente todas as exigências legais aplicáveis, respeitando normas e regras pertinentes a este tipo de operação, da mesma forma que já fazem sistemas similares de proteção ao crédito no Brasil.

O sistema PPC tem como diferencial a proteção ao crédito no mercado colchoeiro, sendo que, posterior ou paralelamente, poderá atender o mercado moveleiro em geral. A plataforma pretende tornar-se referência para as decisões sobre crédito.

A tecnologia será desenvolvida pela BLU empresa voltada a soluções de crédito customizadas para os segmentos de colchões, móveis, vestuário, calçados e óticas.

Em fase de preparação de banco de dados, os desenvolvedores do projeto PPC – “Plataforma de Proteção ao Crédito” necessitam identificar os estabelecimentos interessados em acessar as informações mediante condições preestabelecidas. Para agilizar o processo desta fase em especial, a ABICOL atuará como uma Central de Informações, podendo, se necessário for intermediar o contato do associado com a empresa que está desenvolvendo a plataforma.

Os associados interessados devem encaminhar suas considerações e ou questionamentos para [email protected], até o dia 07 de abril de 2020.

 

 

 

Download: INFORME ABICOL 13 – PPC Proteção ao Crédito