Patentes registrada esta semana pela Nintendo revelam detalhes de um suposto dispositivo para medir a qualidade do sono. Os sete documentos, publicados pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO, na sigla em inglês) e descobertos por usuários do fórum NeoGAF, mostram um dock para smartphone que seria capaz de monitorar a temperatura, intensidade da luz e até mesmo o nível de ruído no ambiente.

Aparelho-contaria-com diversos sensores

Novo aparelho te ajuda a ter uma noite de sono melhor (Foto: Divulgação/Luna)

 

Os registros no WIPO confirmam um depoimento, em outubro de 2014, do então presidente da empresa Satoru Iwata. Iwata, falecido recentemente, disse à época que a Nintendo passaria a apostar, não apenas nos games, mas também no mercado de dispositivos para qualidade de vida.

Aparelho contaria com diversos sensores (Foto: Divulgação/NeoGAF)

O grande diferencial do aparelho é que, diferente de outros dispositivos que ‘medem’ o sono, ele não necessariamente precisa estar em contato com a pele, como em uma smartband. Ele funcionaria perfeitamente em cima de uma mesa ou no criado-mudo do quarto, por exemplo.

 

dispositivo-poderia-projetar-informacoes-no-teto

Dispositivo poderia projetar informações no teto (Foto: Divulgação/NeoGAF)

Para isso, o gadget contaria com uma balança, microfone, câmeras e sensores de medição de luz. Além disso ele poderia registrar até mesmo funções fisiológicas, como a temperatura corporal.

O smartphone serviria para gravar as informações, que também poderia ser salva na nuvem. Outra função interessante do gadget é que ele teria um projetor embutido. Além de poder ver as informações na tela do celular, seria possível projetá-las no teto.

Não se sabe quando o aparelho chegará ao mercado e nem se ele contará com todas as funções descritas nos documentos.