Os gestores da qualidade que atuam nas fábricas de colchões associadas da ABICOL ganharam mais uma alternativa para manter elevado seu nível de atualização e compartilhamento de ideias sobre processos e procedimentos voltados ao setor colchoeiro. A partir deste mês, além do Fórum eletrônico no site da associação os interessados poderão interagir em um grupo fechado de whatsapp.

A criação do grupo foi uma iniciativa da associada Colchão Ônix com objetivo de proporcionar a troca de experiências e conhecimentos relacionados à gestão da qualidade, ensaios laboratoriais, certificação compulsória de produtos, entre outros. Segundo Bruno Arley (da Ônix) “a ideia surgiu a partir da formação de um grupo de espumadores no qual diariamente são trocados conhecimentos quanto à fabricação de blocos de espumas, matérias-primas utilizadas e ou problemas que ocorrem no processo produtivo.”

img_7503
“Como nem sempre todos os gestores da qualidade podem participar das reuniões nos períodos definidos, através desta ferramenta ficará mais prático a troca de informações como também sanar potenciais dúvidas através da contribuição dos demais colaboradores participantes do grupo”, conclui Felix Raposo, fundador e primeiro presidente da ABICOL (gestão 2011- 2013) e diretor da Ônix. Para participar, os interessados devem cadastrar-se pelo link: https://goo.gl/GiVuy2

 

Conheça também o Fórum Abicol: por meio desta ferramenta os usuários podem enviar perguntas relacionadas a colchão as quais serão moderadas, avaliadas e respondidas pela associação. O acesso às perguntas e às respostas aprovadas é público, permitindo interação entre os interessados no mesmo tema. Para cadastrar-se, acesse:  www.abicol.org e clique em ACESSAR FÓRUM.