No último dia 10 de abril, o Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem-SP) lançou o programa “Saber Ipem”, em um evento que contou com a presença da vice-presidente da Associação Brasileira de Indústria de Colchões (Abicol), Lilian Christofoletti, e da Diretora Executiva, Adriana Pierini, que representaram a entidade a convite do Ipem. O evento, realizado no auditório Espaço da Cidadania André Franco Montoro, na Secretaria da Justiça e Cidadania, centro da capital, teve a presença do secretário de Justiça e Cidadania do estado, doutor Fábio Prieto, e outras autoridades.

O programa “Saber Ipem” é uma iniciativa que busca impulsionar a busca pela Qualidade no Estado de São Paulo, disseminando a importância da Infraestrutura da Qualidade (IQ) e conscientizando sobre os produtos consumidos diariamente. O programa parte da premissa de que Qualidade é um direito de todos e para todos, conforme destacado pelo superintendente Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior.

Durante o evento, foi assinada a portaria Ipem-SP 57/2024, que institui o Programa Saber Ipem e foi publicada no Diário Oficial de São Paulo no dia seguinte, 11 de abril. As parcerias abrangerão projetos e ações direcionados para cidadãos, comércio, indústria, instituições de ensino e servidores públicos, sendo orientados a partir de três linhas de atuação:

Resgatando e Criando Memórias: Ampliar o conhecimento a respeito dos serviços prestados pelo Ipem-SP, fortalecendo a imagem da instituição junto à sociedade. Por meio da preservação da memória institucional, realizar a conexão entre passado, presente e futuro por meio de eventos e atividades que destaquem a importância histórica e cultural do Ipem-SP.

Conectando Saberes: Potencializar a comunicação para disseminar informações, utilizando o desenvolvimento de estratégias de comunicação claras e acessíveis, com a criação de canais informativos diversificados, e utilização de linguagem adequada aos diferentes públicos.

Ampliando Conhecimento: Visa proporcionar orientação, capacitação e formação relacionadas à IQ. Através de projetos educativos, cursos e atividades formativas, busca-se disseminar conhecimentos essenciais à sociedade e setor produtivo.

O secretário da Justiça e Cidadania do governo de SP, Fábio Prieto, enfatizou que “o Ipem-SP tem um papel importante ao difundir na rede de ensino, aos empresários, e à indústria esse projeto, o Saber Ipem, que deverá auxiliar nas grandes questões do mundo referente à Qualidade, por meio do conhecimento da sua equipe”.

A Abicol manifesta seu apoio à iniciativa do Ipem São Paulo e reitera a importância da Qualidade como um compromisso fundamental para a indústria e para a sociedade.

 

Vol. 10 – Edição 034 – 12/04/2024