Aproveitando a ida a Brasília para tratar sobre demandas do setor, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol), Rodrigo Miguel de Melo, e a Diretora Executiva, Adriana Pierini, foram recebidos no gabinete do presidente do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), Márcio André Oliveira Brito, para convidá-lo formalmente para o I Encontro Mundial da Indústria de Colchões.

Rodrigo e Adriana entregaram o convite formal ao presidente do Inmetro e apresentaram o evento a ele, a ser realizado na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 13 e 14 de junho de 2024, nas dependências do Rio Othon Palace. Destacaram a participação de grandes potências mundiais do setor colchoeiro, incluindo Estados Unidos, Europa e Turquia, além de fabricantes de colchões, lojistas e fornecedores de insumos de todo o Brasil.

O Inmetro vem atuando ativamente no movimento pró-indústria, incluindo a indústria colchoeira nacional. O órgão é parte essencial no apoio e suporte à qualidade na cadeia produtiva de colchões no país, desempenhando um papel fundamental na garantia da conformidade dos produtos com as normas técnicas e regulamentações vigentes, além de fiscalização, contribuindo assim para a melhoria da qualidade e da competitividade do setor. Para a entidade, será uma honra contar com a presença de Márcio André Oliveira Brito.

Vol. 10 – Edição 030 – 27/03/2024