Em junho deste ano, nos dias 13 e 14, ocorrerá o I Encontro Mundial da Indústria de Colchões, organizado pela Abicol. Um evento visionário, com a participação prevista de representantes do setor de colchões dos EUA, Europa, Turquia e América Latina.

A Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol) com grande satisfação apresenta o Summit of Mattress 2024, o primeiro Encontro Mundial da Indústria de Colchões. O evento reunirá líderes e inovadores do setor de colchões de todo o mundo nos dias 13 e 14 de junho de 2024, no Rio de Janeiro. Sob o tema “O Futuro Sustentável dos Colchões”, a iniciativa busca explorar e moldar o caminho para um futuro mais verde e sustentável na indústria colchoeira.

A origem deste encontro global da indús­tria de colchões foi impulsionada pelas conexões da Abicol em eventos internacio­nais, como a Ispa Sustainability Conference nos EUA, a Assembleia Geral da European Bedding Industries’ Association (EBIA) na Europa e o IBIA Expo na Turquia. Essa iniciativa reflete a convicção na colabora­ção internacional como meio de encontrar soluções compartilhadas para os desafios enfrentados pela indústria de colchões e promover o desenvolvimento sustentável.
Foi durante a 24ª Assembleia Geral da EBIA, em setembro de 2023, que os presidentes da Abicol, Rodrigo de Melo; da Ispa, Ryan Trainer; e da EBIA, Geert Geerkes, discutiram a criação de um evento global alternado entre Brasil, EUA e Europa. Ficou definido que o primeiro Encontro Internacional ocorreria no Brasil em 2024.

O primeiro Encontro Mundial da Indústria de Colchões está sendo cuida­dosamente planejado para oferecer uma experiência enriquecedora aos partici­pantes. O evento visa con­templar três aspectos es­senciais: fornecer conteúdo relevante para a atualidade do setor, promover networ­king e oferecer a oportuni­dade de explorar diversas realidades de diferentes partes do mundo.

Durante o encontro, os par­ticipantes terão a chance de conhecer os desafios e as realidades espe­cíficas de países ou regiões, estabelecendo conexões valiosas e compartilhando solu­ções para a indústria de colchões.

Os temas do encontro incluirão:

Diálogos Globais: reunião exclusiva dos maiores fabricantes de colchões compar­tilhando experiências, desafios e avanços na adoção de práticas sustentáveis.

ESG e Economia Circular: discussões sobre políticas Ambientais, Sociais e de Governan­ça (ESG) específicas para o setor colchoeiro, explorando estratégias e inovações para promover a circularidade na indústria.

Saúde Relacionada ao Sono: abordagem relevante diante da realidade global de es­cassez e baixa qualidade de horas de sono.

A programação oficial do evento será divulgada em breve pela Abicol em seus canais de comunicação. Prepare-se para dois dias de aprendizado, networking e inspiração, enquanto o caminho para um futuro mais verde e sustentável na indús­tria de colchões é trilhado.

O propósito do evento é fortalecer cone­xões, criar oportunidades de negócios e contribuir para o desenvolvimento da indústria colchoeira.

O Summit of Mattress Brazil 2024 está aberto a todos os interessados, dentro do limite de vagas disponíveis. É possível receber informações em primeira mão, basta registrar-se no site do evento aqui.

Vol. 10 – Edição 012 – 01/02/2024