A Associação Brasileira da Industria de Colchões – Abicol, realizará no Rio de Janeiro, dia 18 de junho, o Encontro Brasileiro da Indústria de Colchões 2015 terá dois grandes temas, o avanço na qualidade de colchoes produzidos no Brasil devido a certificação compulsória e os impactos no dia a dia das pessoas com uma boa noite de sono, através do especialista em qualidade de vida, Marcio Atalla. O evento acontecerá a partir das 9 horas Rio Othon Palace da Av. Atlântica.

Formado por mais de 400 indústrias no País, o setor de colchões responde por um dos mais importantes itens na vida das pessoas. Depois de um intenso trabalho das entidades do setor junto com o Inmetro, se chegou ao estabelecimento de Normas Técnicas para Colchões e Colchonetes de Espuma de Poliuretano. Hoje, todos os colchões de espuma produzidos e comercializados no País levam o selo do Inmetro. “Esta medida foi um importante avanço no aumento da garantia ao consumidor quando da aquisição de um colchão novo”, observa Luís Fernando Ferraz, presidente da Abicol.

Em breve os colchões de mola também serão certificados pelo Inmetro, concluindo o trabalho de normalização do setor colchoeiro.

Para o evento no Rio de Janeiro, foram convidados o presidente do Inmetro, João Alziro Herz da Jornada; o presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), Rafael Servone; o Presidente do Procon-RJ, Sergio Eiras; o Presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira; o diretor executivo do Instituto Nacional de Estudos do Repouso (Iner), Antonio Gomes, entre outros.

Além do diálogo entre as instituições representativas do setor, o ponto alto do Encontro será a palestra de Marcio Atalla, autor e apresentador do programa Medida Certa, do Fantástico: “A influência de dormir bem no comportamento das pessoas”.

abicol