De acordo com a Associação Brasileira do Sono (ABS), 43% da população do país sofre com algum tipo de transtorno do sono. Sintomas como mau humor, desânimo e falta de memória podem ser sinais de algum distúrbio. Pensando nisso, uma empresa brasileira, pioneira no estudo da tecnologia do infravermelho longo em roupas terapêuticas, lança um produto médico com comprovação científica, o Invel Recharge.

Trata-se de um colchonete terapêutico indicado para o tratamento da insônia sem causa conhecida, diminuindo o tempo necessário para que o paciente comece a dormir. “Após sete anos entre desenvolvimento, pesquisa clínica e aprovação do produto para comercialização pelo Ministério da Saúde/Anvisa como produto médico, o Invel Recharge chega ao mercado e mais uma vez entregamos para o consumidor um produto revolucionário para a saúde”, declara Mário Hirata, Presidente da empresa.

Empresa brasileira 2

Funcionamento

O Invel Recharge é um colchonete terapêutico indicado para uso diário. Confeccionado com o tecido de Biocerâmica MIG3 – Jacquard tem a capacidade de absorver o calor do próprio corpo e irradiá-lo na forma de ondas de infravermelho longo. O efeito do infravermelho sobre a pele estimula a produção do óxido nítrico (NO), responsável pelos efeitos clínicos de vasodilatação, ou seja, o aumento de perfusão e fluxo sanguíneo no organismo.

Essa vasodilatação promove o relaxamento muscular, reduzindo a rigidez e ocasionando a diminuição do tempo para início do sono pelo usuário.

O produto possui 65% de poliéster e 35% de polipropileno e deve ser usado sobre a parte superior do colchão, adaptando-se os elásticos das extremidades na parte inferior do mesmo. Podem ser utilizados com pijamas e roupas de cama confeccionados com tecidos 100% algodão ou mistos. É importante salientar que materiais como cetim, seda, linho e flanela não são recomendados para uso com o Invel Recharge, pois retêm demasiadamente o calor.