No próximo dia 17 de março, comemora-se o Dia Mundial do Sono. Criado há 10 anos pela Sociedade Mundial do Sono, presidida atualmente por Liborio Parrino, Diretor do Centro Médico do Departamento de Neurociências do da Universidade de Parma, Itália, o evento anual tem como objetivo chamar atenção para as medidas de prevenção e de cuidados no combate aos distúrbios do sono.

Neste ano, a Abicol aderiu à campanha mundial, e, além de produzir e fazer circular materiais sobre o tema, promoverá as ações realizadas pelos associados interessados registrando-as no banco mundial de ações alusivas ao dia do sono, administrado pela Sociedade Mundial do Sono.

Em 2017, os 72 países que aderiram ao WORLD Sleep Day adotatam o slogan “Sonhos que nutrem a vida”. A ideia é mensagem de que a qualidade de vida pode ser melhorada apesar de um distúrbio do sono, mas o reconhecimento da importância do sono para a saúde global e bem-estar geral deve vir em primeiro lugar. Em que pese a maioria dos distúrbios do sono sejam evitáveis ou tratáveis, menos de um terço dos doentes procuram ajuda profissional.

img_6615-2Para o vice-presidente da Região Sudeste e Coordenador da Comissão de Comunicação e Marketing da Abicol João Flávio Nogueira Andrade, da Líder Colchões, entende que “o envolvimento da Abicol nas ações do Dia Mundial do Sono é um importante exercício para a preparação do “Dia do Colchão”, data que pretendemos instituir ainda nesta gestão, se for de interesse do nosso quadro associativo, afinal de contas, um colchão de qualidade é um elemento importante na busca de um bom sono” finalizou João Flávio.

Quer saber mais sobre o Dia Mundial do Sono? Envie sua pergunta para [email protected]