espumas

 

Considerando a tendência sinalizada pelo Inmetro de ser incluída em consulta pública item específico para determinação da densidade a saber:

6 – Incluir o item 6.1.1.4.1.2.2 no RAC anexo à Portaria Inmetro nº 79/2011, com a seguinte redação:

“6.1.1.4.1.2.2 O ensaio de Determinação da densidade deve ser realizado de acordo com a ABNT NBR 8537. É admitida uma tolerância de -5% a + 10% (menos cinco a mais dez porcento) na densidade real (Dr) verificada no ensaio, com base na densidade nominal declarada na etiqueta pelo fabricante.” (N.R.)

Torna-se indispensável que os fabricantes de colchão encaminhem os dados apurados na realidade de suas respectivas fábricas para que possamos validar ou contestar a faixa de tolerância a ser incluída pelo Inmetro em consulta pública de portaria complementar que aprovará ajustes no Regulamento de Colchões e Colchonetes de Espuma.

 

Diante do exposto, solicitamos que os fabricantes que preencham o formulário  AQUI,  impreterivelmente até o dia 09 de julho de 2018, ocasião em que a Abicol encaminhará o levantamento à Assessoria de Medidas Regulatórias da Dconf (Amreg) do Inmetro.

 

Ficou com dúvida em algum ponto deste Informe? Faça contato com a ABICOL por telefone: (11) 4152-1847 ou por email: [email protected]