Que os chineses são bem criativos e desenvolvem várias engenhocas modernas, a gente já sabia. No entanto, essa novidade provavelmente está entre as invenções mais confortáveis e atraentes que eles já criaram. Afinal, quem é que nunca pensou em tirar, ou já tirou, um cochilo no banco de trás do carro? Quem já tentou sabe como a experiência pode ser desconfortável, mas os chineses, agora, têm a solução.

Para quem tem uma vida agitada e não tem tempo para dormir o suficiente, com certeza o colchão inflável que transforma o banco traseiro do automóvel em cama pode ser uma solução para tirar um cochilo, por exemplo, no horário do almoço. É isso mesmo, os chineses desenvolveram um tipo de colchão que se adapta à estrutura do carro e basta enchê-lo para ter uma “cama” e dormir de forma confortável dentro do veículo.

A engenhoca chinesa foi desenvolvida exclusivamente para quem quer/precisa dormir no banco do carro. O colchão é inteiramente adaptado para o banco traseiro do automóvel e isso permite aproveitar melhor o espaço para tirar aquele cochilo quando não é possível ir dormir em casa. A ideia parece bastante atraente, não é mesmo? Porém, aqui no Brasil só seria possível utilizar esse colchão com o carro parado.

Devido às leis brasileiras que tornaram obrigatório a utilização do cinto de segurança e da cadeirinha para as crianças, o colchão inflável que transforma o banco traseiro do carro em cama não pode ser utilizado quando o automóvel está em movimento. Portanto, para quem pensou em colocar os filhos para dormir no banco de trás durante uma viagem, por exemplo, é essencial saber que no Brasil a prática não seria permitida pela lei.

Você ficou interessado nessa novidade criada lá na China? Então, você pode até usar a engenhoca aqui no Brasil, mas deve sempre utilizar com cuidado. O colchão inflável pode ser uma ótima aquisição para as pessoas que realmente pretendem dormir no carro enquanto ele está parado. Muita gente aproveita o carro para dormir e com a invenção essa prática pode ser mais confortável.

colchao2-768x431