20 e 21 de novembro de 2015 – 10h

Conforme Lista de Presença

Material apresentado na reunião

3       PAUTA

1. Alinhamento Ações do Inmetro, Fiscalização RAC de Espuma, Substituição Tributária, Comunicação e Marketing, Logística Reversa, NCM, NR12 e a Atualização Estatutária
  2. Palestra – “A força do Associativismo no enfrentamento dos desafios” Mr. Ryan Trainer, Presidente da Ispa
  3. Homenagem aos Notáveis Colchoeiros – Edição 2015
  4. Alinhamento Visão Estratégica

3.1 DELIBERAÇÕES:

3.1.1 – Inmetro – RAC de Molas

Em conformidade com a apresentação realizada pelo coordenador da Comissão para Assuntos de Normas e Certificações, Sr. Rogério Coelho, da Orbhes, a ABICOL deve estimular a participação de associados na reunião de consolidação das contribuições para o texto definitivo do RAC de Molas.

3.1.2 – Canal de Denúncias

A partir da apresentação do coordenador da Comissão de Combate à Fraude no Mercado de Colchões, Sr. Rodrigo de Melo da Plumatex, ficou estabelecido que o canal de denúncias do Inarf deverá ser amplamente divulgado e que a Abicol passará a emitir posicionamentos públicos sobre essas questões.

3.1.3 – Comissão de Comunicação e Marketing

O coordenador da Comissão para Assuntos de Comunicação e Marketing, Sr. Alexandre Pereira, da Orthocrin passa a conduzir o processo de transição do site da Abicol para Portal da Industria de Colchões e a orientar a estratégica de atratividade voltada para potenciais associados e aproximação dos consumidores de colchões;

3.1.4 – Reuniões Itinerantes

Em 2016, as reuniões da Abicol serão agendadas, preferencialmente, de forma a contemplar todas as regiões do Brasil. Em cada planejamento de reunião será avaliada a possibilidade de inclusão de palestra sobre a Abicol aberta para potenciais associados da região em questão. A primeira reunião de 2016 será agendada para o mês de março.

3.1.5 – Captação de novos associados

A Abicol deve empenhar-se no aumento do número de associados. Antes de iniciar a captação, o perfil e os requisitos mínimos necessários para filiação devem ser minuciosamente analisados e aprovados em Assembleia.

1. a)Fabricantes de colchões: Haverá uma força-tarefa do Conselho na abordagem junto às fabricantes de colchões estratégicas pela sua atuação no mercado e que ainda não integra o quadro associativo.

1. b)fornecedores: Aprovada a inclusão de fornecedores na condição de associados da Abicol.

3.1.6 – Outros Assuntos

1. Assistencia técnica compartilhada: Aprovado o projeto de assistência técnica compartilhada. O projeto com todos seus detalhes será encaminhado no início de 2016.

1. b) grupo de estudos do bloco k: Aprovada a criação de grupo de estudos sobre as questões do Bloco K.
  2. c)convenio de cooperação abicol + ispa: Aprovado o convênio de cooperação técnica entre a Abicol e a Ispa.

4       PRÓXIMA REUNIÃO

Data: Março 2016