ATA DE REUNIÃO

Programação de próximos eventos

Outros assuntos

3.1 DELIBERAÇÕES:

3.1.1 – Palestra Política Nacional de Resíduos Sólidos e Logística Reversa, com o Dr. FABRICIO SOLER

Em conformidade com a apresentação realizada pela ABICOL, será providenciada a elaboração de plano de trabalho que contemplará as atividades a serem desenvolvidas, conforme itens a seguir:

1. a)ESTUDO APROFUNDADO PARA ESTRUTURAÇÃO DE FLUXO INTELIGENTE DO PROCESSO(CAPTAÇÃO, TRANSPORTE, ARMAZENAMENTO E TRANSFORMAÇÃO) ;Aprovado o investimento de R$ 15 mil (Quinze mil Reais) para aplicação em estudo científico sobre processos de reciclagem de poliuretanos flexíveis, a ser elaborado por Leni Campos Akcelrud, Postdoctor, Professora Titular Sênior da Departamento de Química Líder do Grupo de Pesquisa Laboratório de Polímeros Paulo Scarpa Síntese e Caracterização de Polímeros na Universidade Federal do Paraná,

1. b)TESTE SISTEMA DE COPROCESSAMENTO: Indicado o responsável para conduzir o trâmite autorizativo para os testes de coprocessamento com colchões a partir do esclarecimento das seguintes questões: de onde e como os colchões descartados serão coletados? Quem fará o transporte? Há necessidade de desmontar os colchões para inseri-los no sistema de coprocessamento?

1. c)PRELIMINARES PARA FÓRUM NACIONAL MULTISSETORIAL Aprovada a sugestão de estimular o diálogo sobre logística reversa nas comissões, conselhos e grupos nos quais os associados da ABICOL façam parte, com o compromisso de, a cada reunião de diretoria informar os demais as ações realizadas.

3.1.2 – Considerações sobre questões de Substituição Tributária e Consulta NCM

A partir da apresentação da Dra. Ana Carolina Fernandes Meira do escritório Honda Estevão Advogados e das observações feitas por parte dos associados presentes, foram acatadas as seguintes indicações:

1. a)RESPONSÁVEL TÉCNICO PELA CONSULTA NCM: O Sr. Félix Fernando Raposo colocou seu nome à disposição da Associação para representar a ABICOL na Consulta NCM junto à Receita Federal, sendo aprovada por unanimidade.

1. b)LISTAGEM DE PRODUTOS NA CONSULTA: Os associados, em consenso, indicaram que somente os itens com a mesma tributação devem integrar a consulta junto à Receita, de forma a não colocar na mesma análise produtos com e sem IPI, por exemplo.

1. c)NOVA REVISÃO: Os associados consideraram necessária uma nova revisão compartilhada, logo após a atualização do formulário, por parte do escritório Honda Estevão, antes que a consulta seja protocolada na Receita Federal.

3.1.3 – Prestação de Contas do I Encontro Brasileiro da Indústria de Colchões – Rio de Janeiro

Ao analisarem os números da prestação de contas o Prestação de Contas do I Encontro Brasileiro da Indústria de Colchões – Rio de Janeiro, os associados observaram que valeu o investimento por conta da qualidade e repercusão do evento. Indicaram que os esforços para chamar a atenção da imprensa devem continuar.

3.1.4 – Atualização sobre a NR12

Após a apresentação com as atualizações da NR12, os associados aprovaram o nome de Juliano Carlos da associada NA Colchões para representar a ABICOL em Fórum de Estudos sobre NR12.

3.1.5 – Apresentação do Plano de Ação para o Combate a Fraudes

A Comissão para Assuntos de Combate a Fraudes no Mercado Colchoeiro apresentou o plano de ação desde a contratação do Inarf – Instituto Nacional de Repressão à Fraude, passando pelo treinamento dos agentes de fiscalização a ser ministrado pelo SENAI Maringá até a escolha da região onde será aplicada a ação de combate à fraude.

1. a)CANAL DE DENÚNCIA: Aprovada a estruturação de canal de denúncia para a gestão de ocorrências que impactam negativamente o mercado colchoeiro.

1. b)AÇÃO DE COMBATE À FRAUDE: Aprovado o investimento de até R$ 10 mil para execução de ação de combate à fraude em região que se apresentar com evidências por meio do canal de denúncia da ABICOL.

3.1.6 – Programação de próximos eventos

1. a)ALTERAÇÃO DE DATA E LOCAL DA PRÓXIMA REUNIÃO: Aprovada a alteração de data e de local da próxima reunião, passando de 24 de novembro em São Paulo para o período de 19 a 22 de novembro no Iberostar – Praia do Forte na Bahia http://1drv.ms/1JnTkQw , de forma a estruturar-se, além de uma reunião de trabalho, também um encontro de confraternização.

1. b)RECURSOS PARA REALIZAÇÃO DE EVENTO: Aprovada a liberação de recursos para custear as diárias em apto duplo e para duas pessoas para cada associada em dia com suas obrigações associativas participarem do evento de trabalho e confraternização programado para o mês de novembro de 2015.

3.1.7 – Outros Assuntos

1. a)PLANO DE MARKETING: Aprovada a elaboração de plano de marketing com o objetivo de dar maior visibilidade à ABICOL e às empresas associadas, orientando as pessoas quanto à importância de dormir bem, a necessidade da troca de colchões e à conscientização de que noites bem dormidas impactam positivamente na qualidade de vida de cada um. Aprovado o valor até R$ 20 mil (Vinte Mil Reais) mensais para a execução do plano.
  2. b)ATUALIZAÇÃO ESTATUTÁRIA E REGIMENTO INTERNO: Aprovada a inclusão na pauta das próximas reuniões a questão da atualização estatutária e elaboração de regimento interno da ABICOL.
  3. c)PORTAL DA INDÚSTRIA DE COLCHÕES: Aprovada a proposta de transformar o site da ABICOL em “Portal da Indústria de Colchões” e seguindo o padrão do sitesleepproducts.org.

4       PRÓXIMA REUNIÃO

Data: de 19 a 22 de novembro 2015 na Bahia http://1drv.ms/1JnTkQw