Durante a reunião de associados da Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol), realizada hoje, 16 de julho, por meio de plataforma de videoconferência, os associados escolheram a diretoria para a gestão do biênio 2025-2026, que começa imediatamente. O presidente anterior, o empresário Rodrigo de Melo, que estava à frente da entidade desde janeiro de 2023, deixou a presidência em 17 de junho deste ano e convocou as eleições para o biênio 2025-2026.
O novo presidente, Luciano Raduan Dias, CEO da Luckspuma, assume o cargo de Presidente da Abicol após presidi-la interinamente desde o dia 17 de junho. Na ocasião, também foram empossados os demais integrantes da nova diretoria, tendo como primeiro vice-presidente Andrey dos Anjos, CEO da Anjos Colchões, além dos integrantes do Conselho Superior. Os presidentes das Comissões de Trabalhos permanecem os mesmos da gestão anterior.
Em seu discurso de posse, Luciano agradeceu a confiança depositada pela associação e reafirmou o compromisso com a base sólida de ideias e ações da Abicol, que, de acordo com ele, têm fortalecido a entidade e promovido o desenvolvimento do setor de colchões. Ele se comprometeu a continuar promovendo o avanço da entidade em diversas frentes. Luciano reconheceu o legado de liderança deixado pelos antecessores e expressou gratidão aos colegas que aceitaram compor a nova diretoria. Leia o discurso na íntegra após a relação dos demais membros da diretoria
CONSELHO DE ÉTICA E ADMINISTRAÇÃO:
- Presidente: Luciano Raduan Dias (Luckspuma)
- Primeiro vice-presidente: Andrey dos Anjos (Anjos)
- Vice-Presidente Região Centro-Oeste: Luciano Epaminondas Gois (Mercosul)
- Vice-Presidente Região Norte: Sidney Gonçalves da Silva (Maxflex)
- Vice-Presidente Região Nordeste: Felipe de Araújo Pinho Mendonça (Reconflex)
- Vice-presidente Região Sudeste: Gilberto Antonio Manteiga (MGA)
- Vice-presidente Região Sul: José Derli Cerveira (Cristalflex)
- Diretor Tesoureiro: Danny Sapiro (Copespuma)
- Diretora Executiva: Adriana Pierini
CONSELHO SUPERIOR:
- Presidente: Lilian Alessandra Christofoletti (ApoloSpuma)
- Conselheiro: Rogério Soares Coelho (Orbhes)
- Conselheiro: Alexandre Prates Pereira (Orthocrin)
- Conselheiro: Rodrigo Miguel de Melo (Plumatex)
- Conselheiro: Félix Fernando Raposo (Socimol)
- Conselheiro: Luis Fernando Wunderlich Ferraz (FA Colchões)
PRESIDENTES DA COMISSÕES:
- Normas e Certificações: Rogério Soares Coelho (Orbhes)
- Combate à Fraude: Cristian Burigo (Passalacqua)
- Sustentabilidade: Luís Fernando Ferraz (FA Colchões)
- Comunicação e Marketing: Sidney Gonçalves da Silva (Maxflex)
- Relações Internacionais: Alexandre Prates Pereira (Orthocrin)
Discurso de posse do Presidente Luciano Raduan Dias:
Prezados Associados,
É com grande honra e senso de responsabilidade que assumo, após o cumprimento do protocolo, a presidência da Associação Brasileira das Indústrias de Colchões – ABICOL. Agradeço profundamente pela confiança que a associação deposita em mim. Sinto-me imensamente honrado em continuar o legado de liderança que meus antecessores, Félix, Luís Fernando, Alexandre, Rogério e Rodrigo, construíram com tanto empenho e dedicação. Embora tenhamos sentido o impacto da decisão da Lilian em adiar a disponibilidade do seu nome à presidência de chapa, agradeço por ter aceitado continuar como Presidente do Conselho Superior. Agradeço também a cada um dos colegas que aceitaram o convite para compor a diretoria comigo. Muito obrigado.
Reafirmo nosso compromisso com a base sólida de ideias e ações que têm fortalecido nossa associação e promovido o desenvolvimento do setor de colchões. Continuaremos avançando em diversas frentes, sempre pautados pela busca de inovação, qualidade e competitividade para o nosso setor, sempre com alinhamento, responsabilidade e ética. Promoveremos boas práticas de fabricação e defenderemos os interesses de nossos associados com a mesma integridade e vigor que marcaram as gestões anteriores.
Precisamos de ações para manter cada vez mais fortalecida nossa voz e presença nos diversos fóruns de discussão, tanto em âmbito nacional quanto internacional. A representatividade é crucial para garantir que nossas necessidades e desafios sejam devidamente considerados nas políticas públicas e nas regulamentações que afetam nossa indústria.
Para isso, será fundamental intensificar nosso diálogo com o governo, outras associações e entidades do setor produtivo. Juntos, podemos construir um ambiente mais favorável ao crescimento e à inovação, sempre com foco na sustentabilidade em todos os seus aspectos.
Estamos cientes dos desafios que temos pela frente, especialmente em um contexto de rápidas mudanças tecnológicas e econômicas. No entanto, estamos igualmente conscientes das oportunidades que surgem nesse cenário. Por isso, se cada associado contribuir com seu ponto de vista, teremos uma visão ampla e estaremos preparados para seguir caminhos que nos permitirão não apenas superar os obstáculos, mas também antecipar estratégias para alcançar novos patamares de desenvolvimento para o setor, para o mercado e para os nossos negócios.
Unidos, somos mais fortes. Avante ABICOL. Muito obrigado!
LUCIANO RADUAN DIAS
Presidente da Abicol
Vol. 10 – Edição 071 – 16/07/2024