Ao se deitar para recuperar as energias através de uma boa noite de sono, muitos de nós acreditamos que basta estar com sono e ter uma cama confortável. Mas há certos detalhes que passam desapercebidos por nós e que são tão importantes quanto a pausa necessária para o descanso diário do corpo. Entre eles, está a escolha certa do peso e das dimensões do travesseiro e do colchão. Eles devem estar adaptados à você para, assim, garantir uma noite de sono reparadora e saudável.

Por isso mesmo, o ideal é que a compra dos melhores colchões e travesseiros sejam feitas pessoalmente. Para evitar dores lombares e cervicais, é necessário que a densidade do colchão esteja adequada à sua altura e peso. Já o travesseiro, deve reunir características necessárias para manter o seu pescoço sempre reto.  Se cuidados como estes não forem tomados, você pode sofrer diariamente dores musculares, na coluna e no pescoço, que acarretam problemas de atenção, de memória e concentração, além de cansaço físico, antes mesmo de sair de sua casa.

Lembre-se também de trocar o seu colchão, pois, acreditem, ele tem validade. Um colchão de espuma dura em torno de 5 anos. O colchão de mola, dependendo dos cuidados do proprietário, pode durar de 10 à 15 anos. E esta é uma dica importantíssima. Após a validade, os colchões podem apresentar deformações prejudiciais à estrutura do seu corpo. Quanto melhor a qualidade, maior será sua garantia de saúde e descanso durante e após o sono. Por isso, procure sempre por uma marca consolidada no mercado, pois ela irá lhe oferecer as melhores opções de colchão e travesseiro, além de informações necessárias para a sua escolha perfeita.