Legenda: Comprar colchão usado é absolutamente contraindicado

Os brechós descolados e os sites de vendas de objetos usados dos mais variados tipos podem levar à economia de dinheiro, mas há uma série de itens que jamais deve ser comprado de segunda-mão, mesmo que a oferta seja imperdível. Veja uma lista elaborada pelo site “Daily Finance” abaixo:

Sapatos: se você estiver interessado em ter os pés confortáveis ​​e minimizando a dor nas costas, você pode querer saltar sobre a seção de calçados do brechó. Mas lembre-se de que esses objetos se moldam aos pés de seu primeiro proprietário, o que pode torná-los desconfortáveis ​​para você.

Colchões: Como os sapatos, colchões tendem a estar em conformidade com os corpos de seus usuários. Nesse caso, a compra de usados ​​poderia significar que você acabar com uma cama irregular que deixa você jogar e virar a noite toda. Pior ainda, um colchão usado pode abrigar todos os tipos de coisas desagradáveis ​​como ácaros, pulgas e percevejos.

Maquiagem: Parece improvável que alguém compre maquiagem usada, no entanto, você pode encontrar rímel, batom e sombra de olhos em brechós ou em sites de vendas de objetos usados. Aviso, esse tipo de compra é totalmente contraindicado porque algo que pareça inofensivo pode conter bactérias e por isso não vale a pena o risco.

Roupa íntima: Esses itens devem ser considerados pessoais e intransferíveis, assim como um documento de identidade. Calcinhas e cuecas ​pode ser “veículos” de germes e bactérias. Por fim, pergunte-se: por que uma mulher usaria um lingerie de outra pessoa? Esse tipo de economia não parece algo inteligente.

Objetos de animais de estimação: Assim como colchões, camas e roupas íntimas, brinquedinhos de cães e gatos podem conter ácaros e alergênicos.

Assento de carro: Um assento de carro usado pode já ter passado por um acidente ou expostas a elementos extremos, como em enchentes, que possam comprometer a durabilidade. Além disso, assentos mais antigos podem não estar de acordo com normas de segurança.

Capacete: tem de segurança fundamental para motociclistas, o capacete usado também pode estar comprometido por um acidente anterior. Parcelar a compra pode ser a melhor saída nesse caso.

Computadores: Um computador de segunda-mão pode colocar sua segurança em risco. Além disso, os laptops e notebooks (portáteis), em particular, são propensos a todos os tipos de abusos, de ser batido em torno de um saco para ser deixado cair sobre o solo.

Para este item, há uma exceção, a compra de computadores recondicionados, pois são formatados, inspecionados antes da revenda. Comprar itens remodelados pode ser uma forma segura de obter um negócio em equipamentos eletrônicos usados.

Câmeras digitais: Como laptops, uma câmera digital usada pode ter “sofrido” na mão do antigo dano, com sucessivas quedas. É difícil olhar para o objeto e verificar como o objeto era tratado. Novos modelos, simples, não costumam ser caros e você ainda leva para casa com a garantia do fabricante. Outra opção é usar a câmera de uma smartphone e ignorar essa despesa.

Fonte: iG São Paulo