A Associação Brasileira de Combate à Fraude e Associação Brasileira da Indústria de Colchões, por meio da sua Comissão Permanente de Combate à Fraude, lançam no dia 28 de agosto a operação “SONO LEGAL”.

O objetivo da operação é defender os consumidores brasileiros de propaganda enganosa que possa surgir no mercado de colchões, além de encaminhar aos órgãos oficiais de fiscalização as eventuais evidências de produtos irregulares comercializados por todo Brasil.

As Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor, Procons e Ipems receberão da ABCF e da Abicol denúncias de crimes contra as relações de consumo (fatos concretos, provas e materialidade) para que possam com agilidade ainda maior instaurar inquérito policial para apurar os fatos.

O foco da Operação SONO LEGAL é coibir a manutenção e surgimento de empresas que produzem colchões sem atender as normas vigentes, colchões que ostentam selos falsos de certificação da conformidade e ou que prometem resultados curativos e ou terapêuticos sem a devida comprovação científica.

sonolegal

Os cidadãos brasileiros, consumidores em geral, poderão contar com a Operação SONO LEGAL no sentido de terem o seu direito de acesso a colchões de qualidade, produzidos por empresas que respeitam o consumidor, que cumprem suas obrigações legais, sociais e ambientais preservados.

A data de lançamento da Operação SONO LEGAL coincide com a comemoração de 7 anos de fundação da Associação Brasileira da Indústria de Colchões, sendo uma forma que a Abicol encontrou em atuar em defesa do consumidor e reconhecer o trabalho sério, ético e responsável de seus associados.

 

Para mais informações acesse: www.abicol org

 

Ficou com dúvida em algum ponto deste Informe? Faça contato com a ABICOL por telefone: (11) 4152-1847 ou por email: diretoria@abicol.org