São Paulo, 26 de março de 2019.

Nota de Esclarecimento

Matéria “Como Escolher Colchão”

A Abicol – Associação Brasileira da Indústria de Colchões, vem esclarecer que, a convite de programa matinal, veiculado em rede nacional, concedeu entrevista para fins de produção da matéria “Como Escolher Colchão” que pode ser visualizada em https://globoplay.globo.com/v/7486500/programa/

Em que pese a sua condição de convidado para participar da matéria. a entidade, assim como a grande maioria dos entrevistados em contexto semelhante, não teria, e em nem teve, gestão na edição da matéria, não participou de nenhuma etapa de análise ou aprovação de nenhuma de suas possíveis construções. não indicou outros entrevistados, tampouco contribuiu com imagens ou com produtos para ilustrar ou complementar comentários. Mesmo assim, manifestando publicamente a sua consideração à Nota de Esclarecimento divulgada por fabricante de colchão magnético, a Abicol recomenda a todos que tiveram acesso a referida Nota que revejam atentamente a matéria que a motivou, para que percebam que não houve por parte desta associação, na pessoa de seu vice-presidente, nenhuma menção, insinuação ou indireta, contra ou a favor, a nenhuma empresa, marca ou modelo de colchão.

As respostas emitidas, como não poderiam deixar de ser, foram pautadas em conhecimento técnico e baseadas em normas e regulamentos vigentes, cumprindo fielmente ao convite para conceder informações técnicas.

Por fim, a Abicol reitera, como entidade séria, comprometida com a ética, com o diálogo e com a transparência, que continuará à disposição para alertar, para divulgar e ou para esclarecer dados ou fatos do setor colchoeiro que direta ou indiretamente possam causar algum tipo de impacto no mercado e nas relações de consumo, seja para fabricantes, seja para comerciantes ou seja para os consumidores de colchões em território nacional.

 

Sem mais.

 

CONSELHO DE ÉTICA E DE ADMINISTRAÇÃO