Em defesa do consumidor e contra práticas anticompetitivas: DENUNCIE condutas irregulares e colchões não conformes

ATENÇÃO 1: Este canal é um apoio voluntário para o encaminhamento de denúncias aos órgãos competentes de fiscalização.

ATENÇÃO 2: Este canal é para registro de informações e evidências que possam levar até os responsáveis pelo colchão irregular e ou não conforme, com o objetivo de possibilitar a correção do processo e melhorias no mercado. Suposições e ou qualquer outro registro que não estejam embasados em fatos verídicos, não serão considerados. “Quem acusa sem prova vira réu.”

A Associação Brasileira da Indústria de Colchões – Abicol com o objetivo de contribuir para o pleno desenvolvimento de um mercado leal e justo, recebe e dá encaminhamento a denúncias de práticas e ou fatos que evidenciem o descumprimento da Lei, dos regulamentos e ou das normas aplicáveis ao setor colchoeiro. Colchões sem selo, colchões não conformes, propaganda enganosa, falsificação de etiquetas, sonegação fiscal e demais evidências de descaso com o consumidor e de práticas anticompetitivas são os alvos deste canal. TODAS AS DENÚNCIAS RECEBIDAS SÃO ENCAMINHADAS AOS ÓRGÃOS OFICIAIS  COMPETENTES DE FISCALIZAÇÃO.

COMO DENUNCIAR: Para fazer uma denúncia, basta preencher o formulário reunindo a maior quantidade de informações possível. A qualidade das informações faz total diferença. Os registros com documentos, fotos e ou vídeos podem dar maior agilidade à ação. Não há necessidade de identificação (denúncia anônima).

COMO ACOMPANHAR A DENÚNCIA: Para acompanhar o desdobramento da denúncia, o denunciante deve entrar em contato por telefone: (11) 4152-1847.

Registro de Denúncia

É possível registrar denúncia que envolva fraude, sonegação fiscal, propaganda enganosa e qualquer outra prática que prejudique o mercado de colchões e ou desrespeite os direitos do consumidor.

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: docx, jpg, png, pdf, Máx. tamanho do arquivo: 5 MB, Máx. arquivos: 5.
      Envie foto do colchão com indícios de não conformidade
    • Solte arquivos aqui ou
      Tipos de arquivo aceitos: docx, jpg, png, pdf, Máx. tamanho do arquivo: 5 MB, Máx. arquivos: 5.
        Envie foto da etiqueta do colchão, onde aparece o nome do modelo, a composição, entre outras informações
      • Solte arquivos aqui ou
        Tipos de arquivo aceitos: docx, jpg, png, pdf, Máx. tamanho do arquivo: 5 MB, Máx. arquivos: 5.
          Envie imagens que possam embasar ainda mais a sua denúncia: foto da fachada da loja, foto da nota fiscal, foto do cartão do vendedor, entre outras.