Requisitos de Avaliação da Conformidade para Colchões e Colchonetes de Espuma Flexível de Poliuretano

Na última quinta-feira, 06 de setembro,  o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia publicou a Portaria INMETRO / MDIC número 259- de 05/09/2018 com objetivo de promover justes e esclarecimentos aos Requisitos de Avaliação da Conformidade para Colchões e Colchonetes de Espuma Flexível de Poliuretano, tendo como publicações correlatas outras duas portarias: Portaria INMETRO / MDIC número 79 de 03/02/2011 e Portaria INMETRO / MDIC número 349- de 09/07/2015.

A referida publicação ficará em consulta pública por um prazo de 30 (trinta) dias, período no qual sugestões e críticas relativas aos textos propostos devem ser encaminhadas ao Inmetro para fins de consolidação de texto definitivo.

A Abicol, por meio da Comissão de Normas e Certificações, encaminhará aos associados a planilha modelo estabelecida pelo Inmetro preenchida com todas as contribuições coletadas durante as inúmeras reuniões que trataram dos requisitos de avaliação da conformidade para colchões e colchonetes de espuma. A data limite para o envio da planilha preenchida pela Abicol aos associados é 20 de setembro de 2018. Até essa data, as interações (associação + associado) serão realizadas por meio eletrônico (email ou aplicativo), não estando prevista, por enquanto, reunião presencial.

Para acompanhar o preenchimento da planilha modelo, basta acessar: https://goo.gl/JDsu3v

 

Acesse também:

http://www.inmetro.gov.br/legislacao/rtac/pdf/RTAC002530.pdf

http://www.inmetro.gov.br/legislacao/rtac/pdf/RTAC002291.pdf

http://www.inmetro.gov.br/legislacao/rtac/pdf/RTAC001674.pdf

 

Ficou com dúvida em algum ponto deste Informe? Faça contato com a ABICOL por telefone: (11) 4152-1847 ou por email: [email protected]