A ABICOL, representada por Rodrigo Miguel de Melo, vice-presidente Região Centro-Oeste e Tiago Temponi da Silva, coordenador da Comissão de Legislação Tributária da entidade, participaram na tarde de ontem (12fev) da reunião do GT53 – Arrecadação de Tributos. O evento, que teve como objetivo tratar da convergência de esforços no combate à sonegação fiscal, especialmente no mercado de colchões, foi realizado na sede do Conselho Nacional de Política Fazendária, Ministério da Economia em Brasília. O GT53 do Confaz é composto por um representante (SeFaz) de cada unidade federada.

reuniao-gt53

Tiago Temponi, atual coordenador da Comissão Permanente para Assuntos de Legislação Tributária da Abicol, disse que “a associação está empenhada em contribuir para o contínuo fortalecimento do setor colchoeiro e não medirá esforços para contribuir no que for possível para o aperfeiçoamento de sistemas e processos que resultem no efetivo combate à sonegação fiscal.”

Para Rodrigo de Melo, que também coordena a Comissão Permanente para Assuntos de Combate à Fraude, a presença de práticas irregulares desenvolvidas por empresas que insistem em permanecer à margem da legislação, empreendendo artimanhas para desafiar a fiscalização, prejudica a manutenção de um mercado leal e de uma concorrência justa, além de, em certos casos, acaba lesando o Estado, conclui.

A Comissão de Legislação Tributária da Abicol segue com o compromisso de contribuir para a disseminação de informações sobre legislação tributária de forma a manter o quadro associativo atualizado sobre as regras vigentes e empenhada em manter um produtivo canal de comunicação com os órgãos públicos em defesa dos interesses do setor, do mercado e dos consumidores em geral.

 

Ficou com dúvida em algum ponto deste Informe? Faça contato com a ABICOL por telefone: (11) 4152-1847 ou por email: [email protected]

 

03-reuniao-confaz