Hoje, 18 de março, comemora-se o Dia Mundial do Sono.

A Abicol deseja que neste dia especialmente, todos os colchões do Brasil recebam uma atenção especial e em troca, proporcionem uma incrível e revigorante experiência de repouso.

No Dia Mundial do Sono, aproveite para curtir o seu colchão e, ao mesmo tempo, avaliar se ele está proporcionando o conforto que você precisa para relaxar, para descansar e para acordar com disposição.

Listamos algumas dicas para que seu relacionamento com o seu colchão seja duradouro, saudável e extremamente irresistível:

  1. Siga as recomendações do fabricante sobre os cuidados com o seu colchão.
  2. Use uma capa de proteção lavável, de preferência impermeável.
  3. Não arrume a cama de imediato ao se levantar. Deixe seu colchão respirar, facilitando a evaporação da umidade do seu corpo que tenha ficado ali.
  4. Habitue-se a virar o seu colchão, se o modelo permitir, de um lado para o outro e de ponta a ponta a cada dois meses. Isso ajuda a manter a superfície uniforme por mais tempo.
  5. Procure não desenvolver o hábito de ficar sentado na beira da cama.
  6. Não permita que crianças saltem sobre o colchão.
  7. Retire o invólucro do colchão novo. Mantê-lo embalado não é garantia de conservação, ao contrário, isso pode acumular umidade, provocar o surgimento de mofo e até apodrecimento de material.
  8. Evite molhar o colchão.
  9. Evite colocar um colchão sobre uma base para o qual não foi destinado. Um novo colchão em uma base antiga pode impedir o conforto e reduzir a vida útil do colchão.
  10. Observe: um colchão que não proporciona conforto deve ser trocado. Dormir mal por conta do colchão é um verdadeiro perigo para sua saúde.